}
terça-feira, maio 27, 2014
oii, hoje a dica é para vocês que adora m pintar os cabelos e ficarem chiques e arrasando no visual, voamos conhecer as tonalidades do momento e aprender como deixar com um brilho radiante.

Nada melhor que uma mudança, seja radical ou sutil, na cor dos fios para elevar a autoestima e entrar na nova estação com o visual repaginado. Especialistas de três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) apontam quais são tonalidades campeãs para quem quer ficar na moda no inverno.
157593845

Apostas certeiras:
Ao contrário do verão, no inverno as cores ganham nuances mais apagadas. O mesmo raciocínio vale para a pele que perde o bronzeado e fica mais branquinha. Isso explica porque nessa época os tonsmarrons, acobreados e dourados literalmente fazem a cabeça de quem quer esconder os fios brancos ou gosta de variar o visual. “Mechas finas, quase imperceptíveis, são perfeitas para realçar a tonalidade e o brilho dos fios”, acrescenta o cabeleireiro Luciano Goulart, do salão Hugo Beauty, unidade Moinhos, no Rio Grande do Sul. São elas que dão o efeito de profundidade ao cabelo, eliminando a rigidez do aspecto monocromático, ou seja, da cor pura, que imprime um aspecto pouco natural ao look. Só para ter uma ideia, as mechas em tom mel iluminam o fundo marrom, garantindo naturalidade ao look. Já as vermelhas ficam lindas em quem tem a pele clarinha. “Os ruivos sempre voltam com tudo nessa época do ano. Agora, os que estão em alta são os acobreados dourados, como o da apresentadora e blogueira Julia Petit”, afirma a colorista Neli Jordão, do salão Club Capelli, no Rio de Janeiro. Se você não abre mão de ser loira, invista em nuances fechadas, menos intensas e vibrantes. Ou seja, esqueça os fios platinados por um tempinho. Experimente um fundo dourado com mechas camomila, bege e mel. Como a gama de novas cores é imensa e muito tentadora, antes de decidir converse com seu cabeleireiro para acertar na escolha.
166668371

Manutenção necessária
Por melhor que seja a qualidade da tinta, os cabelos tingidos ou descoloridos (mesmo que só em algumas mechas) precisam de atenção redobrada já que, em maior ou menor grau, acabam ressecados e sem brilho, o que compromete a intensidade da cor. “É muito importante, uma vez por semana, trocar o condicionador por uma máscara hidratante, que tem efeito mais potente”, recomenda o cabeleireiro Nilton Tamba, do Tamba Salão Boutique, em São Paulo. Outro produto que não pode faltar no nécessaire é o leave-in, que também hidrata e ainda protege contra fatores externos, como vento, sol (mesmo no inverno, os raios UV estão presentes e podem oxidar a coloração) e poluição. Se puder, lave o cabelo em dias alternados para que os pigmentos da tintura não escorram ralo abaixo rapidamente e prefira usar xampus livres de sulfato (cheque a informação no rótulo) , que são menos agressivos à cor, ou versões próprias para fios tintos. Em tempo: os de limpeza profunda devem ser deixados de lado por algum tempo, já que abrem as escamas dos fios retirando parte dos pigmentos da coloração, deixando-a desbotada. Por último: entre um retoque e outro, vá ao salão e peça para o cabeleireiro aplicar um tonalizante incolor. Ele funciona como um banho de brilho e recupera a luminosidade dos fios coloridos instantaneamente.


     Ideais para o inverno, os tons amarronzados realçam o brilho dos fios e dão cor às peles clarinhas

Espero que tenham gostado, beijihos  e bora continua arrasando no visual.

0 comentários: